quinta-feira, 7 de maio de 2009

Caril de vegetais (para 4 pessoas)

Tenho uma amiga, a Aparna, uma moça indiana, que é vegetariana. Eu já tenho comido muitos pratos vegetarianos, porém muitos deles têm combinações que nem sempre são perfeitas.

A Aparna convidou-me para jantar. Perguntou-me se gostava de refeições vegetarianas. Disse-lhe que sim. Então não só tive uma refeição vegetariana mas também indiana.

Foi perfeita. Então foi caril de vegetais com arroz branco e pão indiano a acompanhar. Foi um jantar delicioso...

Decidi, então, experimentar um caril de vegetais, com os vegetais variados. E, como gosto muito de usar alho francês e cogumelos nos meus cozinhados decidi incluí-los.

As ervilhas foram escolhidas para este prato porque o caril da Aparna incluía ervilhas, que estavam muito saborosas. A cenourinha faz os olhos bonitos...

Espero que gostem.


1 chávena de ervilhas 
1 chávena de cenoura, cortada em rodelas finas
1 chávena de alho francês, cortado em rodelas finas
1 chávera de cogumelos, cortado em bocados pequenos
1 maçã, cortada em bocados pequenos
1 cebola de tamanho grande, picada
7 dentes de alho, picado
1 colher sopa Caril em pó
1 chánena de Polpa de tomate
1 caldo knorr de legumes
Azeite q.b.
3 colheres sopa de natas ou de creme fraiche
1 tacho de tamanho médio

Faça um refogado com a cebola e alho picados e um pouco de azeite. Deixe a cebola alourar um pouco e coloque em seguida os cogumelos, as ervilhas, a cenoura, o alho francês e a maçã.

Polvilhe os legumes com o caril, um pouco de água e o caldo knorr. Daí a 2 minutos deite a polpa de tomate e deixe cozinhar em lume brando. Mexa de quando em vez e deixe cozer 15 a 20 minutos.

Antes de apagar o lume, deite as natas ou creme fraiche, caso prefira.

Sugestão:
acompanhe com arroz branco e puri
sumo de laranja/batido de sumo de laranja com banana

Bom Apetite
A Tia Maria

Sem comentários:

Enviar um comentário