sábado, 23 de maio de 2009

Guisado de ervilhas

Como hoje não me apetecia comer carne e estava sem ideias, lembrei-me de fazer a mesma receita de guisado de frango, mas vegetariana e ligeiramente picante, como nós gostamos.

Acho que estou a ficar cada vez mais vegetariana, o que até nem é mau de todo.

E o meu marido lembrou-se de fazer para acompanhar um Chutney de Tomate com Chapati, ficou tudo uma delicia.


O Chapati com o Chutney. Não sobrou nem um bocadinho. É pena...


Ingredientes:

1 tigela de ervilhas já cozidas
½ tigela de cenourinhas já cozidas
½ courgette
½ beringela
150 g de cogumelos
4 batatas pequeninas
1 cebola
4 dentes de alho
1 lata de tomate pelado
Azeite q.b.
Sal q.b.
Pimenta preta q.b.
Molho picante Sambal Oelek q.b.
Leite de coco q.b.


Modo de Confecção:

Faça o refogado com a cebola e alho picados, cogumelos laminados, beringela e courgette em cubinhos pequenos, em azeite. Deixe tudo refogar por 10 minutos, em lume brando, mexendo de quando em vez.

Deite a batata cortada em cubinhos, junte o tomate pelado picado e tempere de sal e pimenta. Adicione um pouco de água e deixe cozinhar em lume brando. Adicione as ervilhas e as cenoura cortadas em rodelas.

Quando a batata estiver quase cozida, adicione um pouco de molho picante e o leite de coco. Quando estiver cozida, tire do lume.

Bom Apetite.
A Tia Maria.

Sem comentários:

Enviar um comentário