quinta-feira, 14 de maio de 2009

Mix de Legumes com Puri

O meu marido pediu-me para preparar uma refeição vegetariana. Achava que já tinha comido demasiada carne esta semana. Ele escolheu os vegetais e eu decidi o que fazer.

Como fiz, há bem pouco tempo, caril de vegetais, pensei adicionar apenas um caldo knorr, tomate e picante Sambal Oelek. E, claro adicionei ainda queijo feta e leite de coco para dar um sabor mais refinado.

Tínhamos Puri no congelador, que comprei há dias no mini-mercado asiático de Wageningen, o Toko Indrani. O meu marido adora acompanhar o Puri com os mix de legumes que tenho feito, como caril de legumes, e o caril de tofu. Fritamos 4, 2 para cada um de nós.

Estes são de lentilhas e são óptimos, mas o que nós gostamos de fazer com eles é bem melhor. Já vão perceber porquê.

Cozemos ainda 1 chávena de arroz em água com 1 cubo knorr de legumes. Fica com um sabor óptimo.

E este foi o resultado final. Muito bom, super saboroso. Exactamente o que me fazia não gostar de comida vegetariana, a falta de sabor que por vezes encontrava em certas receitas.


E é assim que nós gostamos de comer o Puri com vegetais. Abre-se o Puri e recheia-se com os vegetais. Nem tenho palavras...

Espero que gostem, eu estou desejosa de comer mais.

1 cebola grande
4 dentes de alho
½ courgete
½ beringela
150 grs. de Tofu
3 molhos de algas secas
1 lata de tomate pelado
1 caldo knorr de vegetais
Azeite q.b.
Leite de coco q.b.
2 colheres de sopa de queijo feta aos cubinhos temperado com azeite e ervas
1 ½ colher de chá de picante Sambal Oelek

Demolhe as algas com pelo menos dois a 3 dias de antecedência. Embora não seja necessário tanto tempo, 1 dia será suficiente, ao fim de 3 dias, as algas estão tenrinhas e mais saborosas.
Faça o refogado com a cebola e os alhos picados em azeite.

Adicione ao refogado, quando a cebola começar a ficar lourinha, as algas picadinhas, o tofu, a beringela e a courgete, todos estes cortados em cubinhos.

E, logo em seguida, junte o tomate picado, o caldo knorr e o molho picante Sambal Oelek. Mexa tudo e deixe cozinhar em lume brando. Tape o tacho e mexa de quando em vez.

Quando passarem 15 minutos, deite o leite de coco. Assim que a beringela e a courgete estiverem cozidas, deite o queijo feta, mexa, tape o tacho e deixe o queijo derreter.

Sirva bem quentinho com arroz branco e Puri.

Bom Apetite
A Tia Maria

Sem comentários:

Enviar um comentário