sábado, 23 de maio de 2009

Chutney de Tomate á Moda da Tia Maria

Há já algum tempo que queria experimentar fazer o meu próprio Chutney. Geralmente compro-os num mercado Asiático aqui perto, o Toko Indrani, e são muito bons.

Mas hoje atrevi-me a fazer o meu primeiro, andei a ver várias receitas e resolvi fazer como o meu marido, não tenho os ingredientes necessários, então invento com o que tenho á mão.

Usei Pesto verde da Bertolli, passe a publicidade, mas é  realmente muito bom. 

E não saiu nada mal. Que me dizem?


1 Chalota
1 Lata de Tomate em pedaços com Manjericão
2 Colheres de sopa de Vinagre Balsâmico de Estragão
1 Colher de sopa de Pesto verde
2 Colheres de chá de açúcar mascavadao
Casca de Limão em tiras q.b.
Pimenta Preta q.b.
Sal q.b.

Esta é uma receita tão simples que me pergunto como não a experimentei mais cedo. Depois de picar bem a chalota, coloque os ingredientes todos num tacho, ou num próprio para molhos, misturar muito bem e deixar cozer.

Quanto estiver pronto, deixar esfriar, que o Chutney sabe bem é fresquinho com uns snaks mexicanos. E lá se vai a dieta...

Bom Apetite
A Tia Maria

Sem comentários:

Enviar um comentário